8 dias de Casablanca às cidades Imperiais

DIA 1 : Casablanca

Ao chegar a Casablanca, a capital econômica de Marrocos, você será recebido por seu motorista pessoal e transferido para seu hotel em Casablanca, onde fará seu check-in e relaxará. Dependendo da sua hora de chegada, você terá uma visita ao Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo. Sua refeição noturna será servida no hotel.

DIA 2 : Rabat – Meknes – Fes

Siga a famosa Barbary Coast do Norte de África até Rabat, outrora um covil dos corsários e agora a capital do país. Desfrute de um passeio de orientação para ver as enormes ameias medievais, o Palácio Real, e muito mais. Continue até Meknes. Originalmente fundada como um assentamento militar, foi transformada em uma cidade impressionante em estilo hispano-mourisco durante o reinado do sultão Moulay Ismaïl. Durante a sua visita guiada, admire as monumental portas das muralhas da cidade, as mesquitas e o palácio. Visite as ROYAL STABLES, construídas para abrigar 12.000 dos cavalos reais. A seguir é Fez. Abençoado com um amplo abastecimento de água e estrategicamente situado, Fez tornou-se a capital de Marrocos quando o país se livrou do domínio estrangeiro sob o rei berbere Idris no século VIII. Até hoje, Fez continua a ser o centro espiritual e artístico de Marrocos.

DIA 3 : Fes

Aproveite um dia inteiro de lazer para passear corajosamente pela antiga medina ou, opte por fazer uma visita guiada opcional onde irá visitar os muitos tesouros escondidos da medina que só um guia marroquino irá conhecer. Fez foi a capital de Marrocos por mais de 400 anos e é a casa da Universidade de Al Karaouine, a mais antiga universidade em funcionamento no mundo. É particularmente famosa pelos seus curtumes e pelo Fes el Bali Medina. Uma breve visita às lojas de couro dos arredores dá-lhe a melhor vista dos curtumes. Veja o Attarine Medersa, Moulay Idriss mausoleum, e visite o Nejjarine Fes el Bali Medina e o Museu. Oportunidades para a compra de tapetes marroquinos autênticos serão providenciadas. Finalmente, veja o exterior do Palácio Real e caminhe pelo famoso bairro judeu da medina. Embora a cidade tenha sofrido períodos de dificuldades, ela emergiu mais vibrante do que nunca, ostentando sua própria cultura distinta, arte e até mesmo culinária. Esta noite, aproveite um jantar especial oferecido por uma família local e aprenda sobre a cultura e tradições marroquinas. O jantar caseiro em Fez pode ser transferido para outro dia, de acordo com a disponibilidade do seu anfitrião.

DIA 4 : Fes

Este será um dia livre para relaxar e fazer algumas explorações extra de Fes e do souk. A sua refeição da noite será servida no hotel.

DIA 5 : Fes / Marrakech (Passeio de dia inteiro)

Depois de um pequeno-almoço cedo, partirá para Marraquexe. A bela viagem o levará até as montanhas do Médio Atlas e ao longo da base das montanhas do Alto Atlas. Uma vez em Marrakech, você entrará em seu hotel e depois seguirá para a Jemaa el-Fna, a praça central da medina. A famosa Jemaa el-Fna, é uma das atrações centrais de Marrakech. Vindo vivo à noite com os contadores de histórias locais, animadores e churrasqueiras de dar água na boca, a praça vale bem uma visita. Uma chávena de chá tranquila no terraço de um café adjacente proporciona uma vista aérea espetacular da movimentada praça. O jantar será servido no hotel.

DIA 6 : Marrakech

Após o pequeno-almoço, terá uma visita guiada a Marraquexe, a pérola do sul de Marrocos. Você vai descobrir o Palácio da Bahia, os Túmulos Saadianos, e muitos outros tesouros escondidos. Depois do almoço, você continuará com uma exploração do souk (mercado) de Marrakech. À noite, você vai desfrutar de um restaurante local.

DIA 7 : Marrakech – Casablanca

Vais passar esta manhã em Marraquexe a desfrutar nos souks. À tarde voltará a Casablanca para a sua última noite. Sua refeição noturna será no hotel ou talvez você goste de desfrutar do Rick’s Cafe.

DIA 8 : Casablanca – Aeroporto

Após o café da manhã, você será transferido ao aeroporto de Casablanca para a partida.

× Whatsapp