7 dias Excursão ao deserto de Casablanca

Dia 1: Casablanca – Meknes – Volubilis – Fes:

Hoje começamos o nosso passeio de Ano Novo privado pelo Marrocos e exploramos os melhores lugares culturais de Casablanca. Nossa excursão a Casablanca incluirá a visita da Mesquita Hassan ll e depois do almoço vamos até Meknes , antiga cidade imperial. O nosso passeio privado de 7 dias pelo deserto marroquino continua visitando as ruínas Romain de Volubilis. Depois seguimos para Fes onde passamos uma noite no riad / hotel local com jantar e café da manhã.

Dia 2: Explorando Fes – visita guiada da cidade:

O nosso passeio privado de Ano Novo no deserto de Marrocos continua hoje com uma visita guiada em Fe e descobrimos Fez caminhando em medina. Fes é a cidade imperial mais antiga fundada por Idriss II. Fes é também o centro de comércio da cultura árabe-muçulmana. Você pode explorar a Mesquita dos Andaluzes, também famosos curtumes, as Medersas, e nós visitaremos também a nova parte da cidade. Passaremos a noite no hotel /riad com jantar e café da manhã.

Dia 3: Fes – Ifrane – Midelt – Erfoud – Rissani – deserto de Merzouga:

Hoje, após o pequeno-almoço, vamos em direcção a Ifrane, chamada “a Suíça de Marrocos”. Continuamos para Midelt e depois passamos pelo vale do Ziz para chegar à cidade de Erfoud, muito famosa pelos seus produtos fósseis locais. Continuamos a nossa viagem particular pelo deserto de Marrocos até Rissani para explorar o seu souk. Depois disso nossa viagem termina em Merzouga onde ficamos no hotel do deserto com jantar e café da manhã.

Dia 4: Merzouga deserto e caminhada de camelo para o acampamento no deserto :

Depois do café da manhã, vamos explorar a área desértica de Merzouga visitando a aldeia de Khamia, famosa por seus músicos. Almoçaremos com o povo Nômade que vive no deserto. Vamos nos preparar para um passeio de camelo através das dunas. Quando chegarmos ao acampamento no deserto, vamos explorar a área do deserto, jantar na fogueira e desfrutar do tradicional jantar berbere. Passamos esta noite em tendas do deserto.

Dia 5: Deserto de Merzouga – Gargantas de Todra – Gargantas de Dades

Hoje de manhã cedo, o nosso guia de camelos vai acordá-lo para ver o nascer do sol no deserto de Merzouga. Depois disso, vamos montar camelos de volta para a aldeia. Depois do banho e do café da manhã no riad, vamos para Rissani , Tinghir, e chegamos aos desfiladeiros de Todra que é o desfiladeiro mais alto e mais estreito de Marrocos. Aqui podemos caminhar dentro do vale, e depois do almoço no desfiladeiro continuaremos para o vale do Dades, onde desfrutaremos de castelos de areia e também as formações rochosas chamadas “dedos dos macacos”. Ficamos em Dades Gargantas em hotel local, com jantar e café da manhã.

Dia 6: Gargantas de Dades – Ouarzazatte – Ait Ben Haddou – Marrakech

O Desert Sahara Tour continua e após o café da manhã seguimos em direção a Ouarzazate passando pelo caminho dos mil Kasbahs. Pararemos em Kalaat Mgouna, que é o centro do vale das rosas, onde poderemos visitar a cooperativa local para as rosas. Depois continuamos a nossa excursão privada a Marrocos através do Ait Ben Haddou , o Kasbah local foi construído por Et Hami El Glaoui no século XIX. Atravessamos a passagem da montanha Tizi n’Tichka a 2260m sobre as montanhas do Alto Atlas. Depois continuamos para Marrakech onde a nossa excursão termina.

Dia 7: Excursão pela cidade de Marrakech – Casablanca :

Hoje teremos uma visita guiada a Marrakech. Você vai explorar as principais atrações e monumentos da cidade, incluindo a famosa praça Jamma el Fna, mesquita Kotubia, souks, palácios, museus. Também exploraremos a nova parte da cidade chamada Gueliz, os jardins Menara e Marjolle. Depois levamos você até Casablanca onde termina o nosso passeio…

× Whatsapp