7 Dias do Deserto de Tânger Fes Merzouga

Dia 1 : Tânger – Chefchauen – Fes

Hoje começamos a nossa excursão de Tânger em direcção a Chefchaouen para visitar a aldeia azul. Depois partimos para Fez via Moulay Idriss, cidade santa e visitamos as ruínas romanas de Volubilis. Almoço em Volubilis e Meknes conhecido como “Os Versailles de Marrocos”. Visita aos monumentos de Meknes. Chegada em Fes. Passamos a noite em hotel local ou em um delicioso jantar marroquino.

Dia 2 : Exploração de Fes

Hoje depois do café da manhã você encontra o seu guia e vai explorar, Fes el jaded; o bairro judeu da era medieval, a porta elegante do Palácio Real, mais a rua islâmica com as belas varandas andaluzas das casas dos refugiados morescos após a conquista espanhola no século XV, dirigir ao longo das muralhas, visitar a cerâmica, e algumas das portas da medina mais antiga de Marrocos, a primeira cidade Imperial ainda de pé Fes elbaly, navegar dentro do grande labirinto é outra experiência que o leva para longe séculos atrás no tempo, para descobrir os imutáveis Fes, durante 12 séculos continua a mesma autenticidade no estilo de construção e nas principais atividades, as pessoas estão fazendo a mesma herança de seus avós, a cidade foi fundada por moulay IDRISS 1 / bem como seu filho IDRISS 2 no início do século 8, e se houver mais tempo à tarde você pode ir para um passeio ao pôr-do-sol ao longo do “Champs Elise” do século 20 francês fundado “la Ville nouvelle”, e beber uma xícara de café em uma das cafeterias locais, durante a noite no mesmo hotel.

Dia 3 : Fes – Midelt – Deserto de Merzouga

Partimos para Midelt passando pelas montanhas do Atlas e pela floresta de cedros do Atlas do meio. Visitamos a estação de esqui de Ifrane, depois Azrou como um importante centro de artesanato. Ficamos em Midelt para o almoço, cidade famosa por seus produtos minerais e maçãs. À tarde, vamos em direcção ao deserto de Merzouga, visitando as cidades Erfoud e Rissani. Continuamos para Erg Chebbi em Merzouga. Esta noite ficamos no local e confortável hotel / riad com saboroso jantar marroquino.

Dia 4 : Deserto de Merzouga

Ao amanhecer fraco para ver o sol nascer no alto da areia perto de suas barracas, e o café da manhã, mais tarde você sai com seu guia para uma caminhada através das belas dunas de areia serpenteante, vai levar tempo suficiente para sair do leito seco do rio ao leste do ERG de areia, almoço um típico nômade e um descanso relaxante, ao final da tarde você será calorosamente recebido em uma das barracas de nômades ao redor das dunas tomar uma xícara de chá e aprender mais sobre sua vida diária. Você encontrará o carro 4wd esperando por você, para buscá-lo no hotel, um relaxante HAMMAM e um jantar.

Dia 5 : Merzouga – Vale do Dades

Depois da experiência única do Saara e do memorial vitalício, hoje as estradas e trilhas o levarão a seguir as trilhas das caravanas dos velhos tempos em direção ao vale do Dades e Marrakech, desfrutando da paisagem e admirando o poder da natureza. A visita aos desfiladeiros de Toudra se opõe muito fortemente, caminhando um pouco e tirando belas fotos panorâmicas, o vale e os desfiladeiros são de tirar o fôlego. Mais tarde você está dirigindo mais ao oeste para o vale do Dades, durante a noite e jantar.

Dia 6 : Vale do Dades – Marrakech

Após a viagem de café da manhã para Marrakech através do Kasbahs Taouirt e Ait Ben Haddou. Ait Ben Haddou, escondido nas montanhas do Alto Atlas, é um dos fortes mais espetaculares do sul do Marrocos, usado como cenário de fundo para muitos filmes como Lawrence da Arábia, Jesus de Nazaré, O Gladiato, e muitos outros filmes. Continue até Marrakech, através do Passo Tizi n’Tichka (2260m) que oferece vistas panorâmicas dramáticas no coração da cadeia da Montanha Atlas. Pernoite em Marraquexe

Dia 7 : Explorar Marraquexe

O dia inteiro é dedicado à exploração da famosa cidade de Marrakech, a segunda cidade Imperial mais antiga, que durante séculos tem sido uma importante parada para comerciantes e viajantes. Seu passeio incluirá o famoso Jardin Majoralle, o Palácio da Bahia e os túmulos Saadianos. Visite a Mesquita Koutoubia, com seu minarete de 66 metros de altura dominando o centro de Marrakech. À tarde visite a Praça Djemaa El Fna, a praça central da medina que ganha vida ao pôr-do-sol e durante a noite com contadores de histórias locais, músicos, animadores, encantadores de serpentes. Fim dos nossos serviços.

× Whatsapp