6 Dias do Deserto de Marrakech Merzouga Tour

Dia 1 : Marrakech – Montanhas Atlas – Ait Ben Haddou – Ouarzazate

Saindo de Marrakech às 8:00 da manhã e partindo para Ouarzazate. No caminho atravessaremos o Atlas pelo surpreendente porto de Tizi n’Tichka, a 2.260 metros de altura. Pouco depois de atravessar o Atlas pegue uma trilha para visitar o Kasbah do Pacha Glaoui em Telouet. Passando por várias aldeias berberes chegamos ao Kasbah de Ait Ben Haddou, uma incrível cidade fortificada com mais de 800 anos de idade. No final das visitas iremos a Ouarzazate, onde poderá visitar os estúdios de cinema, onde poderá passar a noite no hotel.

Dia 2 : Ouarzazate – Agdez – Draa Valley – Tazarine – Gargantas de Mharech

Depois do pequeno-almoço e da visita ao Kasbah de Taourirt, partimos em direcção a Zagora atravessando as montanhas do Anti Atlas e passando pelo porto de Tizi n Tinifift, até aos 1.600 metros de altura. Ao chegarmos ao Vale do Draa por uma pista, veremos várias aldeias berberes e kasbahs no seu interior. Deixando atrás dos povos N’kob, Tarazine e Alnif, tomaremos outra trilha que atravessa cidades perdidas até chegar às Gargantas de Mharech. Muitos desses trechos serão percorridos durante o Rally Dakar. Jantar e pernoite em um Riad.

Dia 3 : Mharech – Oasis Ramlia – Dunas de Ouzina – Merzouga

Continuando pela trilha do Rally Dakar Cruzaremos mais povos solitários, plantas epífitas wadis (leitos secos de rios), oásis e dunas de Ouzina. Seguindo a rota visitaremos as aldeias berberes, tomaremos a estrada em direção ao Erg Chebbi, as dunas mais altas de Marrocos. Ele almoçou com a família berbere da pizza com berbere . e chegamos a Merzouga, em comparação com as altas dunas do Erg Chebbi. No hotel deixaremos o que não precisa e esperamos que os dromedários para mergulhar no deserto, enquanto o sol se põe, até chegar ao acampamento jaimas no meio do deserto de altas dunas, onde passamos a noite em um al Khaimah. Jantar e pernoite em um acampamento no deserto.

Dia 4 : Merzouga – Excursão ao deserto – Visite os nômades – Merzouga

Acordámos antes do amanhecer para ver o nascer do sol. Regresso ao Hotel em dromedário . Chuveiro e café da manhã. Saímos para rodear o Erg Chebbi, extensão do deserto de areia onde está localizada a Grande Duna de Marrocos, de mais de 250 metros de altitude, ligando por trilha com parte do percurso seguido pelo antigo Paris-Dakar, com as montanhas limítrofes da Argélia de fundo. Pare no oásis de Tissardmin e continue até uma povoação onde os nómadas conhecem alguns segredos da sua vida e costumes. Parada em um ponto panorâmico onde os visitantes podem contemplar o Erg Chebbi como um todo. Pare em Khamlia, povo originário do Mali, para relaxar com uma xícara de chá enquanto desfrutamos de um pequeno concerto de música gnawa. Retorno ao hotel, almoço e tarde livre para subir as dunas e tomar um pôr-do-sol romântico. Depois do jantar, esperávamos um espetáculo berbere com carretéis. Jantar e pernoite no Hotel.

Dia 5 : Merzouga – Rissani – Gargantas de Todra – Vale do Dades

Uma vez desobstruído, partimos em direcção a Rissani, origem da dinastia alawita e primeira cidade imperial de Marrocos, e tomaremos a estrada em direcção a Erfoud, rica em pedra negra e fósseis marinhos (se quiser, podemos parar numa fábrica de fósseis) e você chegará ao Palmeral de Tafilalet.

Dia 6 : Vale do Dades – Vale das Rosas – Skoura – Marrakech

Deixando o vale atrás das actividades pela rota dos ‘Mil Kasbahs’, passando pelo deslumbrante vale das Rosas e chegará ao bosque de palmeiras de Skoura, onde se encontra o Kasbah da zona mais famosa. A partir deste ponto iniciaremos o caminho de regresso a Marraquexe para a sua acomodação no final dos nossos 6 Dias a partir do Deserto de Marrakech Merzouga Tour.

× Whatsapp