6 Dias de Fes a Marraquexe via Merzouga

Dia 1: Fes – Ifrane – Azrou – Midelt – Merzouga

Após o café da manhã, partiremos para Merzouga pela região do Atlas Médio. Passaremos por Ifrane, a Suíça de Marrocos e as florestas de cedro de Azrou onde podemos parar para alimentar à mão os macacos. Continuaremos para Midelt onde almoçaremos. Depois seguiremos o rio Ziz através do vale e pararemos para ver as Gargantas Ziz no nosso caminho para Merzouga.

Dia 2: Merzouga – Khamlia – Rissani ” Erg Chebbi”.

Hoje vamos explorar a região desértica e a maravilha que são as dunas do deserto do Erg Chebbi. Faremos um circuito das dunas do deserto onde você terá a oportunidade de ver o estilo de vida do nômade e os incríveis contrastes de mudança do deserto. Visitaremos a aldeia negra de Khamlia para ver os músicos de Gnawa. Teremos uma tradicional pizza berbere para o almoço na antiga capital de Rissani. À tarde, cavalgaremos os camelos para ver o pôr-do-sol sobre as dunas e passar a noite no acampamento do deserto. Teremos um jantar tradicional de tagine, beberemos um delicioso chá de menta, escutaremos música berbere tradicional enquanto observamos as estrelas e a lua nascente no incrível deserto do Saara.

Dia 3: Merzouga – Gargantas de Todra – Gargantas de Dades

Acordaremos cedo para ver o espectacular nascer do sol sobre as dunas antes de regressarmos ao hotel para o pequeno-almoço e para um duche. Atravessaremos os vales de Tourog e Tinjdad para chegar ao desfiladeiro Todra. Daremos um passeio nas Gargantas Todra e almoçaremos num restaurante local antes de continuarmos para a nossa acomodação no desfiladeiro Dades Gorge.

Dia 4: Desfiladeiro Dades – El Kelaa Magona – Skoura – Ouarzazate

Depois do café da manhã, daremos um passeio no desfiladeiro e depois tomaremos a trilha off road para ver as cavernas nômades. Continuaremos via El Kelaa Magona, Vale das Rosas e o oásis de Skoura para chegar a Ouarzazate.

Dia 5: Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Telouet – Marrakech

Após o café da manhã visitaremos Taourirt Kasbah antes de partir para Ait Benhaddou para visitar o Sítio do Patrimônio Mundial. Continuaremos com uma visita à aldeia tradicional do Alto Atlas Berbere de Telouet e ao Kasbah el Glaoui. Almoçaremos num restaurante local em Telouet antes de descer o Tizi-n-Tichka até Marraquexe.

Dia 6: Marraquexe – Essaouira

vamos de carro até Essaouira que fica a 170 Kms de Marrakech onde terá a oportunidade de ver cabras a subir as árvores de Argan à procura de melhor comida que não encontram no solo. como pelo caminho é possível visitar a cooperativa feminina de azeite de Argan antes de chegar a Essaouira esta cidade continua a ser um dos segredos mais bem guardados de Marrocos. completa com um centro histórico agitado e rodeada de muralhas antigas da cidade…, continua a ser um porto de pesca tradicional no seu coração até aos dias de hoje. De volta a Marraquexe à noite.

× Whatsapp