5 dias de viagem no deserto de Fes a Marrakech

Dia 1: Fez – Ifrane – Azrou – Midelt – Errachidia – Ziz Valley – Erfoud – Merzouga

De manhã, você vai para Midelt através das montanhas e florestas de cedro do meio do Atlas, passando por Ifrane, você chega a Midelt para o almoço, à tarde você dirige para Erfoud via Errachidia e o Vale Ziz pontilhado de palmeiras, em seguida, continue para as dunas de areia de Erg Chebbi para passeios no deserto. Jantar e pernoite no hotel em Merzouga.

Dia 2: Merzouga 4 × 4 Tour – Erg Chebbi – Camel Trekking e pernoite no acampamento no deserto

Depois do café da manhã, você vai explorar as dunas: O oásis de MERZOUGA, a aldeia de KHAMLIA (aldeia do Gnaoua), os pratos do deserto com o encontro dos nómadas berberes do deserto, oásis TISSARDMINE, e regresso ao hotel por volta das 15h00. No final do dia, você fará um passeio pelo dromedário, então observe o pôr-do-sol e passe a noite nas tendas berberes no meio das dunas. Jantar e pernoite em Bivouac.

Dia 3: Merzouga – Rissani – Erfoud – Tourug – Tinjdad – Tinghir – Gargantas de Toudra – Boumalne – Vale do Dades – Gargantas do Dades

Acorde de manhã cedo para ver o nascer do sol, volte de camelos ao hotel após o café da manhã para Rissani e Erfoud para visitar a estação de tratamento de mármore fossilizado antes de continuar para o touroug e o bosque de palmeiras de Tinjdad, chegada aos desfiladeiros e almoço no local, Passeio pela garganta do Dades via Boumalne e o vale do Dades. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 4: Gargantas do Dades – Vale do Dades – Vale das Rosas – Kelaa M’gouna – Skoura – Ouarzazate

Após o pequeno-almoço, partida em direcção a Ouarzazate Nesta parte pode ver belas paisagens antes de chegar a Kalla Mgouna, almoço, e contusões em direcção às palmeiras de skoura ou visita ao Kasbah de amredhyle, Ouarzazate. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 5: Ouarzazate – Kasbah Ait Ben Haddou – Marrakech

Depois do café da manhã, o dia inteiro é dedicado à visita de Ouarzazate: o Kasbah de Taourirt, Tifoultout e o estúdio de cinema. Depois, vamos de carro até ao Kasbah de Ait Ben Haddou; visita do Kasbah e saída à tarde da velha aldeia em Marraquexe através do Passo Tizi-N-Ticha; chegada a Marraquexe por volta das 17h30.

× Whatsapp