5 Dias de Marraquexe ao Deserto e Fez

Dia 1 : Marraquexe – Ait Benhaddou- Ouarzazate -Skoura:

A partir de Marraquexe . Viajamos às 08:00h via Tizi n Tichka pass 2260 metros. É uma bela vista panorâmica, impressionante, que nos oferece ricas oportunidades para ter algumas fotos extraordinárias e memoráveis. Posteriormente, continuamos a nossa viagem de marrocos no deserto dirigindo até Kasbah Ait Benhaddou, que é um dos Kasbahs mais exóticos e melhor preservados de Marrocos. Após o nosso almoço, continuamos a nossa rota em direcção a Ouarzazate, para chegar a Skoura, onde terminaremos o nosso dia.

Dia 2 : Skoura- Vale de Todra-Merzouga :

Após o pequeno-almoço no Riad, saímos de Skoura em direcção a Dades, onde teremos a oportunidade de ver o velho Kasbahs feito de lama vermelha e por vezes com palha. Depois viajamos para nos juntarmos ao deserto das dunas do Erg Chebbi em Merzouga. Ao longo do caminho veremos numerosas aldeias berberes, passamos por Tinjdad, Melaab, também passaremos pela cidade de Erfoud, Rissani, e finalmente chegaremos à nossa casa de hóspedes em Merzouga. Noite no hotel relaxante para que você tenha um passeio de camelo amanhã.

Dia 3 : Moradia Merzouga- Gnaoua – cidade de Rissani – Merzouga :

Nós damos-lhe um dia livre na área desértica para explorar a sua vida e segredos culturais. Levaremos para ver o estilo de vida nómada dos beduínos, negros de Gnaoua originários de países subsaarianos, e depois chegamos à cidade de Rissani, onde as pessoas das redondezas vêm buscar as necessidades da sua vida. Depois do almoço, levamos você de volta ao deserto para o seu passeio de camelo no deserto de Marrocos para passar a noite sob tendas berberes.

Dia 4 : Merzouga-Ziz Valley- Midelt- Azrou-Fez :

Levantamo-nos cedo para as fantásticas oportunidades de fotografia do nascer do sol. Antes da despedida de Merzouga, vamos voltar de camelos para o hotel para tomar o café da manhã, tomar banho e nos prepararmos para partir para Fez. Em nosso longo caminho passaremos por Erfoud, Errachidia, apreciando a paisagem natural do Vale do Ziz, e depois continuaremos em direção à cidade de Midelt. Além disso, iremos mais longe para nos juntarmos à bela cidade de Ifran, antes de chegarmos a Fez.

Dia 5 : Explorando Fez :

Hoje é dedicado a, explorar a cidade mais antiga de Marrocos, caminhando em suas vielas e pequenas ruas. Você será levado a visitar os monumentos mais históricos: o portão do Palácio Real, a sede judaica, o primeiro Mellah jamais construído em Marrocos. Nós vamos garantir que você visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Qaraouine, a mais antiga da região, os curtumes … Depois do almoço, você vai experimentar uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes .

× Whatsapp