4 dias de Fes a Marrakech via Deserto do Saara

DIA 1 : Fes – Ifrane – Mashifane – Timahdte – Zaida – Midlet – Errachidia – Valley Ziz – Aoufous – Erfoud – Merzouga

Após o pequeno-almoço no seu hotel ou ponto de encontro central, tome a estrada para Merzouga. Em rota para Merzouga, passaremos por Ifrane, parando para ver a floresta de cedros e os macacos da Barbária local. Passaremos também pela Universidade Americana-Marroquina, que foi construída pelos sauditas. Almoçaremos durante a nossa viagem no Vale do Ziz ou em outra cidade local a caminho do Deserto do Saara. Continuaremos ao longo da estrada para Merzouga e chegaremos antes do pôr do sol. Pegaremos a estrada para Erfoud. Visite o portão do Palácio Real. Desfrute da vista panorâmica do topo do Borj-Est que se eleva a 935 m acima da cidade. Visitar os locais fósseis em Carriere des Fossiles e a Maadid Ksar.

Erfoud é uma cidade localizada no sudoeste de Marrocos. Embora muitas antigas aldeias fortificadas tenham existido na região durante vários séculos, Erfoud foi construída pelas tropas francesas após a vitória em Tafilalet, que terminou anos de batalha em 1932. Erfoud é uma cidade activa cheia de comércio, restaurantes, cafés de rua, hotéis, bancos, artesanato e lojas de lembranças. Embora seja uma moderna cidade desértica marroquina, ainda preserva a autenticidade de uma verdadeira cidade árabe, com um mercado impressionantemente selvagem e belas paisagens circundantes repletas de oásis, dunas e Montanhas Rochosas. Erfoud é uma inspiração cinematográfica para diretores de cinema. Muitos filmes já foram filmados em Erfoud, incluindo Prince of Persia, March or Die, e The Mummy.

passaremos por Ait ouzin e Rissani, nos quais sentiremos o início do oásis sahariano de Tafilalet, e continuamos para Merzouga. Depois de um copo de chá de menta você terá tempo para relaxar e sentir a serenata do deserto te levando no riad , você pode dar um passeio na aldeia de Merzouga no final deste dia de saída você vai admirar um dos melhores pores-do-sol do mundo . Jantar e noite no hotel Merzouga.

DIA 2 : Merzouga – Rissani – Quad bicking no Erg Chebbi Dunas – Camel trekking no Saara e pernoite nas dunas douradas em um acampamento de luxo.

Após o café da manhã, você começará uma viagem de expedição pela área. Nós faremos a aventura de quadriciclo nas Dunas do Deserto por uma hora. Pegue seu quadriciclo e atravesse as Merzouga’s Dunes. Relaxe nas densas dunas de areia e na experiência selvagem do deserto ao atravessar de bicicleta as Dunas de Chebbi Erg. Depois você visitará o povo Gnawa, originalmente escravos trazidos do Sudão, para experimentar sua música e estilo de vida. Não muito longe está o lago de Merzouga, com suas populações de pássaros. Você também pode visitar o souk em Rissani, uma cidade tradicional que foi a origem da família no poder em Marrocos e o ponto de encontro das caravanas de comércio até Timbuctou, no Mali. Aqui você verá muitos homens encapuzados e mulheres encapuzadas. À tarde você vai começar o seu passeio de camelo guiado, conduzido por um camelista experiente para explorar dentro do mar de areia de Merzouga. passamos a noite no acampamento berbere onde o jantar é preparado e servido sob as estrelas. Depois do jantar, é sempre bom juntar fogo redondo para alguma música com tambores.

DIA 3 : Merzouga – Erfoud – Touroug – Berber Vilages -Tinejdad – Todra Gorges – Dades Valley

O seu guia de camelos irá acordá-lo para ver qual pode ser o melhor nascer do sol na sua vida. Depois do pequeno-almoço e do duche quente no Campo. Depois regressará tranquilamente à aldeia de Merzouga apreciando a beleza única das espectaculares dunas de Erg Chabbi – mudando com a luz à medida que o dia avança.

De lá, seu motorista o levará atrás das montanhas do Alto Atlas, passando por grupos de palmeiras e aldeias berberes em direção às gargantas de Todra.

Você se sentirá pequeno como paredes gigantescas de torres de rocha cinza e âmbar de cada lado… Suba o desfiladeiro e aproveite a sensação de estar cercado por tal esplendor. Veja como os habitantes locais vivem as suas vidas à medida que se depara com alguns pastores ou se dirige a uma pequena cidade no seu passeio. Você vai passar a noite em Dades Valley, perto das Gargantas.

DIA 4 : Vale do Dades – Vale das Rosas – Vale de Skoura – Ouarzazate – Ait-Ben Haddou -Marrakech

No último dia, passaremos pelo Vale do Dades, também conhecido como Estrada dos 1000 Kasbahs, que se estende por 160 km desde Ouarzazate até Tinghir. Pararemos em Kalaa Mgouna, “a cidade das rosas” famosa com o seu festival anual de rosas.

Continuando para Skoura e o vale do pássaro onde as principais características são os tijolos de lama Kasbahs especialmente o Kasbah Ameridil, um Kasbah bem preservado nesta área. O passeio continua até Ouarzazate, “a Hollywood da África”, cuja geografia e belas paisagens tem atraído muitos produtores de cinema de classe mundial.

Você terá a oportunidade de ver Kasbah Taourirt um cenário de Hollywood (Sheltering Sky, Gladiator, e Prince of Persia). Depois mergulharemos no Ait Ben Haddou Kasbah protegido pela UNESCO, um dos mais belos Kasbahs desta área. O Kasbah tem vistas magníficas das palmeiras circundantes, antes de seguirmos para Marrakech através do tizi n’tichka pass. Pararemos para visitar a cidade de Telouet e o seu antigo Kasbah do século XVII.

Continuaremos a explorar a estrada Tizi N’Tichka especialmente a sua grande paisagem das aldeias berberes até Marrakech onde o nosso passeio de 4 dias pelo deserto da cidade vermelha termina deixando-o no seu hotel ou em qualquer outro lugar que você escolher.

× Whatsapp