3 Dias de Fes a Merzouga via Desfiladeiro Todgha

Dia 1 : Fes – Medilt – Azrou – Todgha Gorges :

Após o café da manhã saindo de Fez e indo para as Gargantas Todra , passando por Ifrane para chegar às florestas de cedro de Azrou onde estão os macacos selvagens. Será uma boa oportunidade para tirar fotos da natureza selvagem em Marrocos. Almoço em uma pequena aldeia berbere de Zaida. Continuamos o caminho através das montanhas Atlas desfrutando das paisagens de Medilt para chegar à pequena cidade de Rich. Aqui, viramos à direita para passar pela famosa cidade de Imilchil antes de chegar a Toudra Gorges no final da tarde.

Dia 2 : Todra Gargantas – Tenghir – Tinjdad – Rissani – Erfoud – Merzouga (Noite no Deserto) :

Após o café da manhã, vamos de Toudra Gargantas para Merzouga. As aldeias berberes estão espalhadas ao longo do caminho. Passaremos por Tinjdad, Jorf e Erfoud, onde sentiremos o início do oásis sahariano de Tafilalet. E depois continuamos para Merzouga, depois de relaxar em Merzouga vamos andar de camelo nas dunas do erg Chebbi. É uma grande experiência imaginar-se montando um camelo no erg chebbi onde o silêncio do deserto é o dominante, chegamos ao acampamento, deixamos os camelos e caminhamos até uma alta duna de areia para o embarque na areia e para ver o pôr-do-sol. O jantar é servido debaixo de uma tenda berbere com música de tambores berberes.

Dia 3 : Deserto do Erg Chebbi – (Merzouga) – Vale do Ziz – Medilt – Ifrane – Fes :

Depois do amanhecer, cavalgamos os camelos de volta ao Merzouga, depois de tomarmos banho e do breakfest começamos a nossa excursão de volta ao fez, através das montanhas do atlas médio, visitando o Vale do Ziz…medilt…azrou…chegaremos ao Fes à noite/noite.

× Whatsapp