11 Dias de Tânger ao Deserto via Cidades Imperiais

Dia 1 : Tanger – Tetouan – Chefchaouen :

Hoje vamos buscar e partimos para Chefchaouen com uma paragem em Tetouan (chamada cidade espanhola). Em seguida, vamos para Chefchaouen, onde teremos uma visita guiada a esta cidade azul. Caminharemos pelas suas ruas estreitas e casas antigas pintadas de azul e branco. Jantar e pernoite no hotel em Chauen.

Dia 2 : Chefchaouen – Fes

Partimos atravessando as aldeias de montanha de Jbala e após cerca de 4 horas chegamos a Fez – uma das quatro cidades Imperiais de Marrocos (outras cidades são Marrakech, Meknes e Rabat). Fez é considerada como o centro mais religioso e cultural do país. Passaremos uma noite em riad ou hotel.

Dia 3 : Fes

Descobriremos Fes através de visitas guiadas e visitaremos muitos monumentos, e lugares como: Medersas (escolas corânicas) : Chahrij , Bouinania Attarin , souk , Fes El- Jadid , Mesquita Karaouine ( a primeira universidade do mundo). É muito curioso visitar o bairro dos curtidores de couro, onde podemos apreciar o artesanato. Passamos esta noite no hotel ou no riad .

Dia 4: Fes – Deserto de Merzouga

Iremos até ao Atlas do Meio, para visitar Ifrane, conhecida como a Suíça de África. A próxima paragem será a antiga floresta de cedros, habitada por macacos. Depois chegamos a Midelt, e ficamos aqui para o almoço. A paisagem é de tirar o fôlego, as montanhas estão completamente nuas, paisagem típica de montanha. Passaremos Errachidia- Tafilalet , vale do Ziz , com vistas deslumbrantes de palmeiras , depois chegamos a Erfoud ” a porta do deserto” . Continuamos para Merzouga onde teremos passeio de camelo e pernoitaremos nas dunas mais altas do Norte de África , o Erg Chebbi no acampamento nas dunas.

Dia 5 : Merzouga – Desfiladeiro Todra – Gargantas do Dades

Hoje saímos de Merzouga pela manhã depois do café da manhã e vamos parar em Rissani (conhecida como Sigilimasa) capital econômica dos nômades que vêm para o mercado semanal. Faremos uma visita à feira da ladra com mil cores. Depois continuamos em direcção ao desfiladeiro Todra e vamos desfrutar desta zona. À tarde chegaremos às Gargantas do Dades, onde pernoitaremos no hotel.

Dia 6 : Gargantas de Dades – Ouarzazatte – Ait Ben Haddou

Após o café da manhã faremos um passeio pelo rio Dades, onde vemos muitos kasbahs. Atravessamos o maciço das cavernas da pista do atlas para visitar uma família nômade e ver o seu modo de vida. Depois continuamos para o Vale das Rosas passando pela aldeia berbere de Boutaghrar , e continuamos para Skoura para uma breve visita ao famoso Kasbah Amredil. Chegamos em Ouarzazate para visitar Kasbah Taourirt , depois outra visita a uma jóia da região, declarada Património Mundial pela UNESCO, o Kasbah de Aït Benhaddou , onde numerosos filmes como Lawrence da Arábia, Gladiador , etc , e ficamos aqui durante a noite no hotel local.

Dia 7 : Ait Benhaddou- Essaouira

Após o café da manhã, seguimos pela estrada para o desfiladeiro de Tichka e Marrakech para nos aproximar da costa atlântica onde fica Essaouira, a Pérola do Atlântico. À tarde, fazemos um check in no riad local, e podemos assistir ao pôr-do-sol das murllas, uma experiência que você não pode perder. À noite, podemos saborear o maravilhoso peixe que é extraído de suas margens e dar um passeio noturno por esta pacata e pitoresca cidade.

Dia 8 : Essaouira

Hoje você terá tempo livre para visitar esta antiga cidade chamada pelos portugueses de origem ” Mogador ” uma das mais belas cidades costeiras do Atlântico de Marrocos com sua medina e seu azul e branco, suas longas praias e antigas muralhas da época colonial portuguesa. Passamos esta noite em Mogador.

Dia 9 : Essaouira – Marrakech

À tarde, vamos de carro até Marrakech com poucas paragens. Passaremos esta noite em riad/hotel local.

Dia 10 : Marraquexe – Visita guiada

De manhã, vamos buscar o guia oficial para nos guiar. Visitamos os lugares mais interessantes da cidade, como o Museu de Marrakech, o Medersa , os jardins Majorelle , Túmulos Saadieenas . Você terá uma tarde livre para descobrir a famosa praça Jemaa el Fna , que à noite se torna o melhor lugar para ficar. Nós passamos uma noite no riad local.

Dia 11 : Aeroporto de Marrakech

Depende da hora do seu voo, nós o transferiremos para o aeroporto e isto será o fim dos nossos serviços.

× Whatsapp