11 Dias de Casablanca ao Deserto de Merzouga

Dia 1: Casablanca – Rabat – Chefchaouen

Na chegada, nós o cumprimentaremos no aeroporto e o levaremos a Casablanca e depois a Rabat. Em Casablanca você verá a Mesquita Hassan II, a maior fora de Meca e conhecerá a costa da “Cornualha”. Em seguida, partiremos para Rabat, a capital de Marrocos. Aqui, você verá a Torre Hassan, o Oudaya Kasbah , dirigir para Chefchaouen via a cidade de Knitra e a montanha do Rif, cruzando via Wazzan e outras aldeias do Rif. Estaremos na tarde de Chefchaouen.

Dia 2: Chefchaouen – Meknes – Volubis – Fes

Hoje vamos visitar o Chefchaoune , Wazan e outras aldeias do Rif. Em Volubilis vamos descobrir as ruínas romanas e aprender sobre o sítio arqueológico da história de Moroocan, após a visita das ruínas vamos mudar o nosso caminho para a cidade de Meknes o 17º centry património, onde vamos parar para almoçar e ficar em torno das enormes paredes históricas da medina, Bab El Mansour e desfrutar de uma visita do santuário de Moulay ismail. Em seguida, vamos directamente para a cidade de Fes, onde você vai passar a noite.

Dia 3 : Fes – Passeio Turístico

Hoje você vai começar a explorar a cidade mais antiga de Marrocos, caminhando em suas vielas e pequenas ruas. Nossa visita começa com uma visita ao portão do Palácio Real, a sede judaica, o primeiro Mellah construído em Marrocos, construído durante o século XVI. Iremos garantir que visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Qaraouine, a mais antiga da região, os curtumes, o museu Attarine e o mausoléu Mulay Idriss. Após o almoço, você visitará a cooperativa de azulejos e depois terá uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes.

Dia 4 : Fes – Ifrane – Midelt – Vale do Ziz – Merzouga

Iremos buscá-lo ao seu Hotel ou Riad em Fes e depois iremos de carro para sul até Ifrane e Azrou pelas montanhas do Atlas Médio, No caminho iremos parar na floresta de cedros para ver o macaco bárbaro no seu habitat natural. Viajando através da passagem de Tizi Ntalghamt até Midelt e ao longo das magníficas Gargantas Ziz esculpidas em rocha vulcânica, você verá vistas do planalto do Médio-Atlas, notando como o cenário muda para revelar pistas do deserto ao se aproximar da cidade Errachidia. Depois do almoço, continuaremos nossa jornada pelo vale do Ziz Erfoud, Rissani e Merzouga. Depois de um copo de chá de menta, deixaremos nossa bagagem em uma sala e depois levaremos os camelos para um acampamento berbere no meio de Erg Chebbi Sad Dunes. Com 20 km de comprimento e 5 km de largura também é considerada como a mais alta duna de areia do Norte de África. É um ambiente único e diversificado. A caminhada de camelos leva cerca de 1hr 30 min do hotel até o acampamento onde continuamos o espírito do estilo de vida berbere nômade. Lá montamos 3 tendas berberes com restaurante adicional e cozinha com as dunas proporcionando naturalmente instalações básicas. As tendas são bem equipadas e fornecemos colchões, cobertores e almofadas. Depois do jantar nos reunimos em volta da fogueira e aproveitamos a noite do deserto, talvez com os tradicionais tambores berberes.

Dia 5: Erg Chebbi Tour

Depois do café da manhã você se aventurará na região carismática. Você terá a oportunidade de compartilhar um chá com a família nômade, visitar o deserto negro e seus fósseis e ouvir música típica em Khamlia enquanto saboreia uma deliciosa pizza berbere.

Dia 6 : Merzouga – Toudgha Gorges – Vale do Dades

O homem-camelo vai acordá-lo de manhã cedo para ver qual pode ser o melhor amanhecer da sua vida. Depois, você voltará tranquilamente para o seu hotel apreciando a beleza única das espetaculares dunas de Erg Chebbi – mudando com a luz à medida que o dia avança. Após o café da manhã e o banho, você partirá para as gargantas Tinghir e Todra – as gargantas mais altas e estreitas de Marrocos – antes de chegar a Dades Valley para jantar e acomodação.

Dia 7: Vale do Dades – Grutas Nómadas – Ouarzazette

Após o café da manhã no hotel, você percorrerá o Vale do Dades em direção a Kalaa M’gouna e Ouarzazate. A rota através do Vale do Dades é o caminho dos mil Kasbahs – proporcionando inúmeras oportunidades para tirar algumas de suas melhores fotos da viagem. Hoje você terá a oportunidade de conhecer os nômades berberes em suas cavernas e então você desfrutará do fértil Vale das Rosas e das formações rochosas ao longo do caminho. Pararemos em Kalaat M’gouna, “a cidade das rosas”, para comprar a água das rosas, o que fará com que a sua roupa de cama cheire bem muito tempo depois da sua viagem ter terminado. Continuando para Skoura e o vale dos pássaros, você vai visitar o Kasbah Ameridil, um kasbah bem preservado nesta área, seguido de algumas caminhadas leves no vale e uma parada para o almoço em um restaurante, com vista para todo o vale. Depois do almoço segue para Ouarzazate, “a Hollywood da África”, cuja geografia e belas paisagens tem atraído muitos produtores de cinema de classe mundial. Aqui você pode escolher visitar os estúdios, contendo adereços usados no cinema, que você já deve ter visto, como A Múmia, Gladiador e a Última Tentação de Cristo.

Dia 8 Ouarzazette – Ait Benhaddou Kasbah – Marrakech

Após o café da manhã no Hotel (Ksar), você viajará para Asni e Imlil através do dramático Tizi Ntichka Pass. Hoje você vai parar no famoso Kasbah de Ait Benhaddou. O maior Kasbah do Marrocos, foi construído por T-hami El Glaoui, um dos últimos caciques berberes, no final do século XIX para ser uma das suas paragens durante as suas longas rotas comerciais para Timbuctu, no Mali. Agora os Kasbah abrigam muitos dos membros da família Glaoui. Após uma breve visita ao Kasbah, a sua viagem continuará através do majestoso Tizi n’tichka no alto Atlas antes de chegar a Marraquexe. Noite em Riad

Dia 9 : Marraquexe para Agadir

Após o café da manhã, a agdir u vai descobrir o melhor de Agadir nesta visita guiada pela cidade. Veja a Marina, desfrute de vistas panorâmicas de tirar o fôlego do baluarte de Kasbah, e experimente as suas habilidades de negociação enquanto visita um local (mercado).

Dia 10: Agadir a Essaouira

O motorista irá buscá-lo em seu hotel em Agadir e transferi-lo para visitar Essaouira (Cerca de 02 horas e meia de carro) incluindo o Porto e suas muralhas, a antiga Medina e “Scala”. No Porto você terá O ambiente nesta cidade antiga é fascinante, pois você vai caminhar pelas antigas ruas portuguesas da Medina Antiga.

Dia 11 : Essaouira a Casablanca

na parte da manhã você terá que andar a cavalo depois de ir ao aeroporto de Casablanca.

× Whatsapp