10 dias de Tânger a Marrakech Via Deserto Merzouga

Dia 01 : Tânger – Chefchaouen

Encontramo-nos no porto ou no seu hotel e viajamos até uma pequena cidade azul chamada Chefchaouen ” a Jóia Azul “. Os seus edifícios e casas estão todos pintados de azul e branco e é uma das mais belas cidades das montanhas do Rif. Você terá tempo livre para explorá-la por conta própria. Nós passamos esta noite no hotel.

Dia 02 : Dia livre no Chefchaouen

Dia livre em Chefchaouen para descobrir o resto dos lugares. Pernoite no hotel.

Dia 03 : Chefchaouen – Volubilis – Meknes – Fes

Após o pequeno-almoço no seu hotel, a nossa viagem começará em direcção a Volubilis atravessando Ouazan e outras aldeias do Rif, em Volubilis pararemos para descobrir as ruínas romanas e aprender sobre o sítio arqueológico da história marroquina, após a visita das ruínas mudaremos o nosso caminho para a cidade de Meknes a herança do século XVII, onde pararemos para almoçar e ficaremos pendurados ao redor das enormes muralhas históricas da medina, Bab El Mansour. Pernoite no riad.

Dia 04 : Exploração de Fes

Após o pequeno-almoço, começará a explorar a cidade mais antiga de Marrocos, caminhando nas suas vielas e pequenas ruas. A nossa visita começa por visitar o portão do Palácio Real, o bairro judeu, o primeiro Mellah construído em Marrocos, construído durante o século XIV. Nós vamos garantir que você visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Karaouine, considerada a mais antiga do mundo, os Tanneries, e Moulay Idriss mausoleum. Após o almoço em um restaurante tradicional marroquino, você visitará a cooperativa de azulejos e então experimentará uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes. Pernoite no riad.

Dia 05 : Fes – Ifrane – Azrou – Midelt – Merzouga

Após o café da manhã, você viajará através do Atlas do meio via Ifrane “Suíça marroquina” e Azrou. Você terá uma parada na floresta de cedro para uma visita ao Cedre Gouraud Tree onde você verá os macacos da Barbária. A partir daqui, vamos mais para sul passando por várias cidades e você terá a oportunidade de ver os nômades que vivem em barracas ao longo do caminho. Você também verá as rochas vulcânicas. Nossa próxima parada é em Midelt, onde você irá desfrutar do seu almoço. Mais tarde, continuando a nossa viagem atravessando o Tizi N’Talghomt Pass (1907 m) enquanto desfruta das vistas panorâmicas. Você também cruzará o desfiladeiro Ziz e o túnel. Perto de Errachidia, você verá a Barragem Hassan Al-Dakhil que tem água azul turquesa. Continue nossa viagem até Erfoud, você terá parada para uma vista panorâmica do Aoufous Palmeraie ao longo do Rio Ziz. A sua viagem continua até Merzouga via Erfoud através do oásis de Tafilalet, o maior bosque de palmeiras em Marrocos. Chegue a Merzouga à tarde e faça o check-in no seu hotel. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 06 : Área de Merzouga e o Camel Trek

Após o café da manhã no hotel, você começará uma viagem de exploração da área; visitará os nômades em sua tenda de cabras e aprenderá sobre a vida no deserto, depois visitará o povo Gnaoua, originalmente escravos trazidos do Sudão, aqui você terá a oportunidade de ouvir sua música e aprender sobre sua cultura e estilo de vida. Dependendo da época do ano que você visitar, você poderá ter uma visita ao lago de Merzouga e sua população de aves, como os “Flamingos”. À tarde, vamos levá-lo ao acampamento no deserto, para explorar o misterioso mar de areia do Erg-Chebbi. Você irá desfrutar da beleza do deserto do Saara e do pôr-do-sol sobre as dunas douradas. Após o pôr-do-sol, você desfrutará do seu jantar em frente ao acampamento, onde passará sua primeira noite sob as estrelas, ou se preferir, sob as estrelas. O nosso acampamento está equipado com banheiros ocidentais.

Dia 07 : Merzouga – Rissani – Erfoud – Tinghir – Todra Gargantas – Gargantas de Dades

Acorde cedo para apreciar o nascer do sol no topo das dunas no deserto do sahara e depois tome o seu pequeno-almoço. Depois destes belos momentos, você vai montar seu camelo de volta para o hotel onde você pode tomar banho. Partimos em direcção a Tinghir passando por Erfoud e Tinejdad. Faça uma pausa para o almoço. À tarde, continuaremos para os desfiladeiros de Todra via Tinghir. Parando ao longo do caminho para fotos e admirar as vistas. Chegada aos desfiladeiros de Todra para apreciar as suas maravilhosas vistas dos Canyons enquanto caminhamos a pé, e finalmente chegar ao Vale do Dades onde jantaremos e passaremos a noite.

Dia 08 : Gargantas de Dades – Ouarzazate- Ait Ben Haddou – Montanhas do Alto Atlas – Marrakech

Depois do café da manhã, vamos de carro através do Vale do Dades em direção a Kelaat Mgouna e Ouarzazate. A rota através do Vale do Dades, o caminho dos mil Kasbahs, proporciona inúmeras oportunidades de fotografia. Visitaremos o Vale das Rosas e a aldeia de Skoura, depois continuaremos até Ouarzazat, “a Hollywood de África”. O almoço é no famoso Ait Ben Haddou kasbah, o maior Kasbah de Marrocos. Depois de percorrer este sítio Património Mundial da UNESCO, a nossa viagem continuará através da majestosa passagem Tizi n’Tichka, atingindo uma altitude de 2260m, sobre as montanhas do Alto Atlas. Pararemos para apreciar as impressionantes vistas e visitaremos a cooperativa petrolífera de argan. Chegaremos a Marraquexe no final da tarde. Pernoitaremos no riad.

Dia 09 : Explorando Marraquexe

Depois do café da manhã começa a descobrir a cidade vermelha de Marrocos “Marrakech”. Com os locais mais visitados e soberbos de interesse cultural e histórico você verá os túmulos saadianos, os Jardins Majorelle, a Torre Koutoubia, o Palácio da Bahia. Depois, perto da famosa praça de Marrakech, leve seu delicioso almoço tradicional e passeie pelos souks locais para ver centenas de artesanato. À tarde, aproveite o seu tempo livre para passear pela cidade sozinho pelas outras partes da cidade. Durante a noite, fique na riad.

Dia 10 : Marrakech – Aeroporto

Após o café da manhã, dirigimos para o aeroporto de Marrakech, onde o passeio termina.

× Whatsapp