10 dias das cidades Imperiais de Marrakech

Dia 1: Chegue a Marraquexe e entre no seu riad

À chegada, vamos buscá-lo e levá-lo até à sua casa na Medina.

Dia 2: Explorando Marraquexe

Após o café da manhã no riad , você pode começar a explorar Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos”. O seu guia irá garantir que você veja os lugares mais importantes de interesse histórico e cultural, incluindo os túmulos Saadianos; o Palácio da Bahia e a escola Ben Youssef Coranique. Hoje, você também caminhará pelos souks e desfrutará das cores fascinantes e dos cheiros maravilhosos. Almoço em um restaurante perto da praça, depois à tarde você vai visitar os Jardins Majorelle e a Torre Koutoubia.

Dia 3: Marraquexe – Essaouira – Marraquexe

Depois do café da manhã na sua casa, você vai começar a viajar para Essaouira, “Mogador”. Pouco antes de chegar a Essaouira e como esta é a terra da “cultura de Argan”, verá rebanhos de cabras a subir as árvores de Argan à procura de melhor comida que não conseguem encontrar no chão. Aqui você terá a oportunidade de visitar a cooperativa de mulheres de óleo de Argan onde elas extraem o óleo que é famoso por suas propriedades culinárias, cosméticas e médicas. Chegue a Essaouira por volta das 11h00 e depois comece a nossa exploração da cidade; visitará a Fortaleza de Skala; verá a madeira de Thuya esculpida por artesãos; passeará pelas ruelas da medina e verá centenas de artesanato.

Essaouira conheceu muitas civilizações – incluindo a ocupação portuguesa, que afecta grande parte da sua arquitectura – no entanto, continua a ser uma pequena aldeia com muita história. Devido ao seu tamanho e às suas características portas azuis e paredes lavadas, é também considerada como a “Jóia dos Atlânticos” de Marrocos. A nossa visita inclui o Mellah – a sede judaica, e a praia. Há um festival anual de “música Gnawa”, onde muitos grupos musicais vêm de diferentes partes de África e do mundo. Hoje você almoçará de uma maneira marroquina: compre peixe cozido sob encomenda, uma experiência muito autêntica. Depois disso terá algum tempo livre antes de o levarmos de volta a Marraquexe.

Dia 4: Marrakech – Passe Tichka – Ait Ben Haddou Kasbah – Vale do Dades

Após o café da manhã em seu riad, você começará a viajar para Ouarzazate e o Vale do Dades através do Passo Tichka e sobre as montanhas do Alto Atlas. Hoje você vai gostar de viajar pela estrada dramática do desfiladeiro e as vistas fascinantes sobre as aldeias berberes e a incrível paisagem mudando à medida que o dia avança. A sua primeira paragem será no Ait Ben Haddou Kasbah, o maior Kasbah de Marrocos. Construído pelo último cacique berbere El Glaoui Et-Hami no final do século XIX, é hoje um local histórico matrimonial da UNESCO, que ainda hoje abriga muitos membros da família Glaoui. Almoço junto ao Kasbah e continua até Ouarzazat, “a Hollywood da África”.

Depois do almoço, viajar até o desfiladeiro Dades pela estrada dos “Mil Kasbahs”, que oferece muitas e belas oportunidades fotográficas da natureza e das pessoas. Chegaremos a Kalaat Mgouna – famoso pelas rosas e sua festa anual durante a colheita das rosas em maio – visitaremos o Berbere Souk de Kalaat Mgouna, depois continuaremos para Bouthaghrar ao longo do vale das Rosas. Em direção ao Vale do Dades, onde você vai gostar de ver a incrível formação rochosa famosa como “os dedos dos macacos”.

Dia 5: Desfiladeiro Dades – Desfiladeiro Todra – Merzouga

Após o café da manhã no hotel, você começará a viajar para Merzouga através do desfiladeiro Todra e das pequenas cidades de Erfoud e Rissani. No vale do Todra poderá desfrutar das vistas panorâmicas das antigas aldeias bérberes de lama com vista para o vale. No desfiladeiro Todra, você terá a oportunidade de caminhar sob o penhasco vermelho de 300m de altura, popular entre muitos roqueiros. Aqui você terá tempo para uma hora de caminhada dentro do vale.

Depois, você continuará nossa viagem para Erfoud e Rissani, onde almoçamos; depois, partimos para a aldeia de Merzouga – Depois de um copo de chá de hortelã de boas-vindas, você fará o check-in para o seu riad.

Dia 6: Merzouga, o deserto do Saara

Após o café da manhã em sua área, você começará uma viagem de exploração da área antes de fazer uma caminhada de camelo e passar a noite no acampamento no deserto. Hoje, você visitará o povo Gnawa, originalmente escravos trazidos do Sudão, para vivenciar sua música e cultura. Não muito longe está o lago de Merzouga, com suas populações de aves, dependendo da estação do ano. Você também visitará o autêntico souk de Rissani, Aqui você caminhará pelos souks, vendo vegetais, tâmaras, artesanato e animais.

Se o tempo permitir, você também poderá visitar a casa de arame nômade onde muitos artesanatos berberes têm preços mais baixos do que nas grandes cidades. À tarde, você montará seu camelo e caminhará dentro do mar de areia de Merzouga, a tempo de apreciar o pôr-do-sol antes de jantar no acampamento onde você passa a noite.

Dia 7: Merzouga – Vale do Ziz – Midelt – Azrou – Fes

De manhã cedo o acordaremos para ver qual pode ser o melhor nascer do sol da sua vida. Voltarás pacificamente a camel-trek para a aldeia de Merzouga. Sobre as dunas, você não poderia deixar de apreciar a beleza única das espetaculares dunas de areia Erg Chebbi – mudando com a luz à medida que o dia avança.

Após o café da manhã em seu riad, você começará a viajar para Fes através do Vale Ziz e Azrou. Você desfrutará da fascinante paisagem ao longo das magníficas Gargantas Ziz esculpidas em rocha vulcânica, e através do Passo Tizi n’Talghamt até Midelt. Pare em Zaida para desfrutar de um churrasco e um refresco com um copo de chá de menta e depois continue a nossa viagem até Fes. Você vai parar na Floresta de Cedro, nas montanhas do Atlas Midlle, onde você verá os macacos bárbaros na natureza. Chegue a Fes no final do dia e faça o check-in no seu riad.

Dia 8: Explorando Fes

A maior parte da manhã será passada visitando a medina (a cidade velha) e suas vielas. Você começará com uma caminhada pelas estreitas ruas labirínticas, visitando os famosos curtumes antigos, e depois a Mesquita e Universidade de Quaraouine, a Medersa de Attarin e a Fonte de Najjarin.

Após o almoço em um restaurante tradicional marroquino na Medina, vamos buscá-lo e dirigir até o antigo bairro judeu e o pátio do palácio real, onde você aprenderá sobre a história judaica no Marrocos. A sua visita inclui a fábrica de arte azulejaria e depois uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes.

Dia 9: Fes – Meknes – Rabat

Após o café da manhã na sua casa você vai começar a viajar para Rabat via Volubilis e Meknes. A sua viagem será sobre as montanhas do Rif e os contrafortes de Zgouta. Você chegará a Volubilis, o bem preservado Império Romano no Norte de África, datado de 25BC, onde você verá os mais belos Mosaicos em Marrocos que remontam ao século III aC. Aqui você vai aprender muito sobre a ocupação e a cultura romana em Marrocos.

Depois, a sua viagem continua até Meknes, a capital Ismaili de Marrocos; aqui verá a fascinante porta Bab Mansour construída pelo sultão My Ismail, o celeiro real e a bacia do Sahrij Souani utilizada para irrigação e plantação. Depois de algum tempo livre a vaguear na praça Lahdim, você continuará para Rabat pela auto-estrada.

Dia 10: Rabat – Casablanca

Após o café da manhã no seu riad, nós o levaremos ao aeroporto de Casablanca para o seu vôo de partida.

× Whatsapp